"O universo parece brincar de desencaixar, enquanto a vida só sabe obedecer."

novembro 18, 2012

Transições.

                 Existem várias e várias estrelas viajantes. Muitas delas vêm cair aqui na terra da Terra. E com enorme ternura e amor, a então hospedeira, acolhe cada astro e dá um pouco de si mesclando o brilho com barro, transformando barro em vida. Cá estamos nós antes estrelas agora gente.
                 Não fosse bastante nos dar um corpo, nos dá também uma capacidade singular de pensar. Quisera a Terra que fosse um grande presente. Quisera a Terra que a vida transbordasse na gente. Quisera a Terra. E a Terra quis. Mas há algo no universo que foge a qualquer um compreender. O universo parece brincar de desencaixar, enquanto a vida só sabe obedecer.
                 A história continua.

novembro 13, 2012

Quem?

          Eu gostava de andar na chuva, não gosto mais. Eu detestava sopa, não detesto mais. Eu adorava conhecer gente e coisas novas, não sou mais assim. Eu devorava livros, e agora mal leio. Eu listaria mil coisas, mas nem ânimo pra isso eu tenho. Eu sei quem eu era e não sei mais quem eu sou.
          Eu estou meio perdida. Posso ter mudado muito, ou mudado nada. Acho que a verdade é que só não dou tempo pra ser o que sempre fui. Não dou tempo de lembrar o que vivi. Não me dou tempo de saborear as memórias que guardei. E toda essa falta de tempo faz o cérebro entrar no modo automático.
          Eu estou diferente. Só que decidi que vou desmudar. Quando eu descobrir como, eu aviso.