"O universo parece brincar de desencaixar, enquanto a vida só sabe obedecer."

novembro 18, 2012

Transições.

                 Existem várias e várias estrelas viajantes. Muitas delas vêm cair aqui na terra da Terra. E com enorme ternura e amor, a então hospedeira, acolhe cada astro e dá um pouco de si mesclando o brilho com barro, transformando barro em vida. Cá estamos nós antes estrelas agora gente.
                 Não fosse bastante nos dar um corpo, nos dá também uma capacidade singular de pensar. Quisera a Terra que fosse um grande presente. Quisera a Terra que a vida transbordasse na gente. Quisera a Terra. E a Terra quis. Mas há algo no universo que foge a qualquer um compreender. O universo parece brincar de desencaixar, enquanto a vida só sabe obedecer.
                 A história continua.

novembro 13, 2012

Quem?

          Eu gostava de andar na chuva, não gosto mais. Eu detestava sopa, não detesto mais. Eu adorava conhecer gente e coisas novas, não sou mais assim. Eu devorava livros, e agora mal leio. Eu listaria mil coisas, mas nem ânimo pra isso eu tenho. Eu sei quem eu era e não sei mais quem eu sou.
          Eu estou meio perdida. Posso ter mudado muito, ou mudado nada. Acho que a verdade é que só não dou tempo pra ser o que sempre fui. Não dou tempo de lembrar o que vivi. Não me dou tempo de saborear as memórias que guardei. E toda essa falta de tempo faz o cérebro entrar no modo automático.
          Eu estou diferente. Só que decidi que vou desmudar. Quando eu descobrir como, eu aviso.

maio 30, 2012

Espaço

          Preciso de espaço. E como num piscar de olhos descobri que todos por aqui também precisam. Mas eles, infelizmente, nunca experimentaram ser uma estrela. Não sei se um dia entenderão essa necessidade.
         Só percebi agora que brilhar é a melhor forma de viver.
         Preciso do espaço.